A IMPORTÂNCIA DA ROTINA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS DE SEIS MESES A TRÊS ANOS

Autores

  • Cleidilene da Serra Silva
  • Suelen Silva Rodrigues
  • Lara Camila Marques Martins
  • Lizandro Poletto

Palavras-chave:

Aprendizado, Educação infantil, Inclusão, Organização, Rotina

Resumo

Este trabalho tem como objetivo abordar a relevância da rotina pedagógica na educação infantil para o desenvolvimento de crianças de seis meses a três anos. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica de autores como: Schaeffner (1958), Monteiro (2021) e o Wajskop (2007). Os resultados evidenciaram que a rotina contribui para a construção de uma base sólida para o aprendizado, promovendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e sociais.

Downloads

Publicado

06-01-2025

Como Citar

da Serra Silva , C., Silva Rodrigues, S., Camila Marques Martins , L., & Poletto, L. (2025). A IMPORTÂNCIA DA ROTINA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS DE SEIS MESES A TRÊS ANOS. Revista Científica Da UniMais, 22(2), 1–20. Recuperado de https://revistas.facmais.edu.br/index.php/revistacientificafacmais/article/view/278