Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normalização de Citações e Referências Bibliográficas e Eletrônicas

1 - O artigo submetido à Revista Científica de Educação RCE deve ser digitalizado no programa Word, em papel A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, margem superior de 3cm, inferior de 2cm, esquerda de 3cm, direita de 2cm. Deve-se observar a ortografia oficial e fazer constar, na primeira lauda do original, o título do trabalho, o nome completo do autor, seguido de nota de rodapé contendo seu minicurrículo (créditos) e e-mail.
2- O artigo deverá ter no máximo 20 laudas ou 8.000 palavras.
3- O resumo, de caráter informativo, aparecerá abaixo do título, com, no máximo, 200 palavras, seguido dos descritores (palavras-chave) que vêm obrigatoriamente após o resumo, contendo, no máximo, cinco palavras. Na sequência deverá vir o título, o resumo e as palavras chave traduzidos no idioma inglês.
4- As notas bibliográficas deverão ser incorporadas ao texto (NBR 10520:2001/ABNT). As notas explicativas deverão ser colocadas em nota de rodapé. As referências serão indicadas no final do texto, redigidas de acordo com a NBR 6023:2000/ABNT. A adequação linguística e a exatidão das referências bibliográficas são de responsabilidade exclusiva do autor.

CITAÇÕES
As citações devem estar de acordo com o padrão da NBR 10520 (2023). Para as menções a autores, no correr do texto, recomenda-se o sistema autor-data.
Exemplo:
De acordo com Silva (1990, p. 58) ou ...(Silva, 1990, p.58).

REFERÊNCIAS
As referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, de acordo com a NBR 10520 (ABNT, 2023).O destaque do nome das obras deverá ser em itálico.
Exemplo:
— Teses e Dissertações
GOMES, Selma Regina. Escolarização patologizada: configurações de uma prática educacional.
Tese (Doutorado em Educação). Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2018.
— livro
Libâneo, José Carlos e Freitas, A. Marra da Madeira. Políticas educacionais neoliberais e a escola
pública: uma qualidade restrita de educação escolar. Goiânia: espaço acadêmico, 2018.
— Artigo em revista com autor identificado
Tiballi, Elianda F. A. Ensinar e aprender no campo da formação de professores: desafios e
perspectivas à formação profissional. Educativa, Goiânia, v. 11, n. 2, p. 319-332, jan./dez. 2008.
— Trabalhos disponíveis na internet
Freitas, Raquel A. Marra da Madeira Freitas. Organização do ensino na escola contemporânea -
contribuições da teoria histórico-cultural. RCE – Revista Científica de Educação, Inhumas, v. 1, n.
1, p. 04-20, jan. / dez. 2016. Disponível em:
http://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/issue/view/1

Termo de revisão ortográfica e gramatical

Para assegurar a excelência e a precisão linguística dos artigos publicados, a Revista Científica da Unimais exige que todos os manuscritos submetidos sejam acompanhados de um termo de revisão ortográfica e gramatical. Este termo deve ser assinado por um docente de língua portuguesa, garantindo que o texto foi revisado e está em conformidade com as normas gramaticais e ortográficas vigentes. Esta medida visa manter a qualidade e a clareza dos conteúdos publicados.

 

 

 

Artigos

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