DEONTOLOGIA E BEM-ESTAR ANIMAL

Autores

  • EDLA MARIA DE SOUZA ATALAIA
  • WESLLIANY RODRIGUES SILVA
  • MELISSA RIBEIRO PEREIRA
  • KEILA RIBEIRO FAGUNDES
  • IZABELLA FERREIRA CARDOSO5

Resumo

O relatório que propomos aqui, visa dispor de um levantamento de dados que para além de informações sobre o bem-estar ou de maus tratos de cães, disponha de soluções para essas problemáticas sinalizadas, e a conscientização aos tutores de pets. Este teve início com pesquisas por meio de questionários e visitas nas casas como parte extensiva e integradora do projeto, com o intuito de verificar a porcentagem de conhecimento dos tutores sobre condições básicas de saúde, alimentação, lazer e bem estar desses cães em Inhumas e cidades vizinhas.
Com base nas pesquisas, foi verificado que grande parte desses tutores mantem seus cães com o mínimo de manutenção em seus ambientes, e que falta conscientização sobre tudo que envolve o bem estar desses animais. Apesar disso, nossas visitas nos lares e os questionamentos feitos foram bem aceitos além de ter sido considerado um serviço de grande utilidade, principalmente aos tutores que buscam sempre dar uma qualidade de vida melhor aos seus cães de acordo com sua realidade. As respostas por parte dos tutores estão disponíveis nos gráficos e nos questionários dispostos no relatório em questão.
Esperamos com esse relatório e levantamento de dados, poder contribuir de forma satisfatória com a comunidade, dispondo um serviço de conscientização, acessibilidade ao conhecimento sobre bem-estar e qualidade de vida desses cães.

Downloads

Publicado

22-12-2022

Como Citar

MARIA DE SOUZA ATALAIA, E., RODRIGUES SILVA, W., RIBEIRO PEREIRA, M., RIBEIRO FAGUNDES, K., & FERREIRA CARDOSO5, I. (2022). DEONTOLOGIA E BEM-ESTAR ANIMAL. Revista Científica Da UniMais, 19(1). Recuperado de https://revistas.facmais.edu.br/index.php/revistacientificafacmais/article/view/71