PROTAGONISMO, A JORNADA DO HERÓI NA SALA DE AULA

Uma modelo de roteiro de aulas em Ciências Contábeis

Autores

  • Getúlio Oliveira Rosa Faculdade Mais de Ituiutaba
  • Mário Divino de Oliveira Junior Faculdade Mais de Ituiutaba - FacMais

Palavras-chave:

Herói, Contabilidade, Aprendizagem

Resumo

O herói de mil faces ajuda a compreender como grandes histórias da humanidade em diversas épocas e locais apresentam padrões similares, se valendo deste livro e seus achados foi criado o livro A jornada do escritor, apresentando três atos em doze fases da história de um herói. Este artigo tem como objetivo apresentar um modelo de roteiro de aula para o curso de Ciências Contábeis que promova o protagonismo do estudante como grande herói de sua própria jornada, utilizando como método de base lógica a dedução, como meio de investigação o sistema comparativo, utilizando um nível de pesquisa descritiva e delineamento bibliográfico e documental. Assim propondo um modelo para a realização de aulas com o tema balancete de verificação, mostrando que é possível a utilização de criação de roteiro cinematográfico para construção de aulas incríveis.

Biografia do Autor

Getúlio Oliveira Rosa, Faculdade Mais de Ituiutaba

Graduado em Ciências Contábeis, Especialista em Perícia e Auditoria, MBA em Gestão Financeira, Especialista em Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas. Professor Universitário na Faculdade Mais de Ituiutaba - FacMais.

Mário Divino de Oliveira Junior, Faculdade Mais de Ituiutaba - FacMais

Especialista em Gestão estratégica em finanças, Especialista em Contabilidade gerencial e tributária, Especialização em auditoria e perícia contábil, Especialização em gestão empresarial e de negócios. Professor Universitário na Faculdade Mais de Ituiutaba - FacMais. Diretor em Mundial Gestão em negócios Ltda. 

Downloads

Publicado

2023-02-07

Como Citar

Oliveira Rosa, G., & Divino de Oliveira Junior, M. (2023). PROTAGONISMO, A JORNADA DO HERÓI NA SALA DE AULA: Uma modelo de roteiro de aulas em Ciências Contábeis. Revista Científica Mais Pontal, 2(1), 103–117. Recuperado de https://revistas.facmais.edu.br/index.php/maispontal/article/view/58