JUVENTUDE, EDUCAÇÃO E NOVAS SOCIABILIDADES NO SÉCULO XXI: O POTENCIAL DAS REDES SOCIAIS

Autores

  • Eduardo Henrique de Freitas Marques Faculdade Mais de Ituiutaba

Palavras-chave:

Educação, Novos Métodos, Sociabilidades

Resumo

Acreditamos que é possível exercer a profissão de professor hoje tanto dentro como fora da sala de aula, seja ela na área de ciências humanas ou qualquer outra disciplina, é preciso que os futuros professores busquem compreender e entender que o ensino do século XXI passou por diversas transformações, e que o mundo de hoje passou e vem passando por diversas transformações, e essas mudanças alcançam também o ensino. Assim como o professor precisa compreender todo o processo que envolve o ensino e a aprendizagem, ele também tem que buscar compreender e ensinar que existem histórias de outros povos, que cada lugar ou pessoa possui suas próprias experiências sociais e que são constituídas por uma multiplicidade de saberes.

Biografia do Autor

Eduardo Henrique de Freitas Marques, Faculdade Mais de Ituiutaba

Graduado em História pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Professor Universitário na Faculdade Mais de Ituiutaba. 

Downloads

Publicado

2023-02-07

Como Citar

Henrique de Freitas Marques, E. (2023). JUVENTUDE, EDUCAÇÃO E NOVAS SOCIABILIDADES NO SÉCULO XXI: O POTENCIAL DAS REDES SOCIAIS. Revista Científica Mais Pontal, 2(1), 95–102. Recuperado de https://revistas.facmais.edu.br/index.php/maispontal/article/view/57